EMPRESA

QUEM SOMOS

A força dos factos

O nome Fiat Professional identifica os veículos comerciais produzidos pela Fiat Group Automobiles S.p.A., um grupo constituído por pessoas competentes e motivadas, profissionais a servirem profissionais, e por factos concretos. A nossa gama, ampla e completa, satisfaz todas as necessidades de transporte. Os veículos Fiat Professional são projetados com o objetivo de minimizar consumos e custos de exercício, maximizando a rentabilidade.

O primeiro veículo comercial Fiat foi lançado em 1903. Desde então, as vendas dos veículos comerciais foram ganhando cada vez mais importância no seio das atividades do Grupo Fiat. Graças à ampla gama e a mais de cem anos de experiência, a Fiat Professional tornou-se líder no seu sector.

Todos os veículos da gama Fiat Professional são projetados e construídos de modo a satisfazer as exigências de transporte profissional o mais eficazmente possível. A Fiat Professional tem sido distinguida com numerosos prémios internacionais atribuídos por júris e jornalistas especializados. Um dos mais importantes é o prémio Van of the Year (Comercial do Ano): conquistado em 1994 pelo Ducato, em 2006 pelo Doblò Cargo, em 2008 pelo Scudo, em 2009 pelo Fiorino e em 2010 pelo Novo Doblò Cargo.

Impulsionada pelo contínuo sucesso, a Fiat Professional empenha-se na consolidação da sua liderança através do desenvolvimento da já vasta rede de vendas. Atualmente, há mais de 1400 Concessionários na Europa e mais de 7500 centros de assistência.

Os veículos Fiat Professional são produzidos em 8 fábricas a nível mundial, incluindo a fábrica Sevel em Val di Sangro - a maior fábrica de veículos comerciais ligeiros da Europa - onde é produzido o Ducato (em 2010, a fábrica produziu o seu quarto milionésimo veículo).